terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

OS DEZ MANDAMENTOS DO NAMORO


NAMORO vem do verbo enamorar-se, que significa sentir amor por alguém. É galantear; cativar; procurar inspirar amor a; andar de namoro com; inspirar amor a; apaixonar-se.
            Porque o diabo interfere tanto no namoro?
            O namoro é o início de uma família. Namoro sadio, família sadia. O namoro é o vestibular para o casamento.           
            Seguem algumas dicas para que você tenha sucesso no seu namoro. Os dez mandamentos são estes:
            1. Não Namore Por Lazer: A moda agora é ficar. Namoro não é passatempo e o cristão consciente deve encarar o namoro como uma etapa importante e básica para um relacionamento duradouro e feliz. Casamentos sólidos decorrem de namoros bem ajustados.
            2. Não Se Prenda Em Um Jugo Desigual (II Co 6:14-18): Começar um relacionamento com alguém que não tem temor a Deus e não é uma nova criatura pode resultar em um casamento equivocado.
            3. Imponha limites no relacionamento: O namoro moderno, segundo o ponto de vista dos incrédulos, está deformado e nele a intimidade sexual é normal, mas o namoro do cristão não deve ser assim.
            4. Diga não ao sexo: Deus criou o sexo para ser praticado entre duas pessoas que se amam e têm entre si um compromisso permanente. Deus criou o sexo e chamou-o de casamento.
            5. Promova O Diálogo: Uma boa comunicação é fundamental. Estabeleça uma conversa constante, franca e direta.
            6. Cultive O Romantismo: A convivência a dois deve ser marcada por gentileza, cordialidade e romantismo. Lembre-se: namoro é vestibular para casamento.
            7. Mantenha O Respeito: O namoro equilibrado tem um tratamento recíproco de dignidade, respeito e valorização. O respeito é imprescindível para um compromisso respeitoso e duradouro. Desrespeito é falta de amor.
            8. Pratique a fidelidade: Infidelidade no namoro leva à infidelidade no casamento. Lembre-se de que “casamento não muda ninguém, só tira a máscara”.
            9. Assuma Publicamente Seu Relacionamento: uma pessoa madura e coerente com a vontade de Deus não precisa e nem deve lutar contra seus sentimentos ou escondê-los. Não se esconde o que é verdadeiro.
            10. Forme Um Triângulo Amoroso: namoro realmente cristão só é bom a três: o casal e Deus. Ele deve ser o centro e o objetivo do namoro.
            Uma estatística da Revista Eclésia diz que 75% dos casais de namorados evangélicos transam antes do casamento. Diz também que 20% das adolescentes acabam engravidando.
            Pesquisa do UNICEF diz que metade dos adolescentes (meninos) tiveram a primeira relação sexual antes dos 15 anos. O que tem levado os jovens a iniciarem a vida sexual tão cedo?
            A mídia ensina que nada há de errado em sexo livre. Não se ensina abstinência sexual, ensina-se a prática do sexo apelidado de “seguro”. Seguro para quem? Previne-se o HIV, mas não se previne a deterioração das emoções, a perda do sagrado que existe dentro de todo ser humano, que é maculado por um prazer momentâneo. Usar e abusar do outro não é errado, afirmam muitos, desde que se use camisinha, desde que a garota não engravide.
            Os jovens não recebem o vírus do HIV, nem a semente da fecundação, mas carregam dentro de si um germe muito pior, o da culpa, da falta de vergonha, do egoísmo e do pecado. E o pecado gera a morte, não a morte física, mas espiritual.
            Quem ama não usa. Existe um tipo de sujeira que água e sabão ou propaganda favorável não pode lavar. Podem me chamar de quadrado, mas as pirâmides do Egito foram feitas de quadrados e estão em pé até hoje.
            Ou lutamos pelo casamento, pela família e pelos valores bíblicos deixados pelo Criador, ou a sociedade só terá um destino: o fracasso.
            Eclesiastes 11:09 “Jovem, aproveite a sua mocidade e seja feliz enquanto é moço. Faça tudo o que quiser e siga os desejos do seu coração. Mas lembre de uma coisa: Deus o julgará por tudo o que você fizer”.

BETO & EVELYN

LIDERES DE JOVENS PENIEL RIO BRANCO

4 comentários:

  1. Oiee, tio BBeto... é de Deus, seria bom se todos os jovens que namoram pensassem desta forma, muitos não estariam frustados por causa de um namoro que não deu certo... Bom, mais o verdadeiro cristão obedece a Palavra de Deus e espera o tempo que for necessário..... "JÁ NÃO VIVO MAIS EU, MAS CRISTO VIVE EM MIM"... Gálatas 2:20. bjão tio Bbeto, fica com Deus......... Raquel (Líder de Célula RB)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai Raquel eu tenho experiência própria.
      Namorei com um jovem q não era CRISTÃO e q não servia a DEUS, se na época eu tivesse pensado dessa forma eu não teria me machucada e nem ficaria frustada.
      Mas agora eu sei,e penso desta forma e esperarei pelo tempo certo o tempo de DEUS.
      BEIJOOOS fique na paz.
      Giovana.

      Excluir
  2. que bom gigi,mais tenho certeza que tudo isso serviu de aprendizado pra vc,e dá proxima vc diz"VAI SE COnVERTER".abços fica c/DEUS.

    ResponderExcluir
  3. Muito Bom Tio Beto ... Parabéns pelo Blog ... Bjo Hortência Reis

    ResponderExcluir