domingo, 26 de agosto de 2012

COMO TER UM NAMORO ABENÇOADO POR DEUS?








Hoje a maioria dos jovens evangélicos se pergunta: “Como posso ter um namoro abençoado por Deus?” Porém, muitas não se perguntam: “Que passos eu devo dar em direção a esse objetivo?”.

Três passos básicos que ajudarão a obter a benção do Senhor sobre o namoro:
1° passo
- Ter um namoro de acordo com os princípios e propósitos de Deus:
- Fazer a vontade de Deus dentro de um namoro com certeza atrairá suas bênçãos sobre o casal. Portanto, aqueles que querem ter um namoro abençoado por Deus precisam obedecer aos princípios e propósitos d’Ele para o namoro, e também ter seus valores, alvos e comportamentos baseados nos conceitos do Senhor. Alguns dos princípios e propósitos contidos na bíblia:
- Não se colocar em julgo desigual (2 Co 6:14-18)
- A santificação (1Ts 4:3)
- Obediência e honra aos pais (Ex. 20:12)
- Namoro baseado no amor e não na paixão (1 co 13. 4-8)
2° passo
• Ter um propósito bem definido:
- É natural que em todas as nossas atividades tenhamos um propósito que nos mova para o alvo. Mas vocês já perceberam que, quando os fins não estão bem definidos, a execução dos meios não traz realização e alegria? É o que ocorre com o namoro também! Se o nosso namoro não está imbuído de um propósito correto, o relacionamento a dois há de sofrer as conseqüências.
Portando para um namoro ser abençoado por Deus, precisa ter um propósito específico e este propósito deve ser o compromisso, para que com ele se chegue ao casamento. Pode até ser que o namoro não chegue ao casamento, mas o casal começou o namoro de modo correto, pensou se modo correto, fez tudo por fé ou seja agradou a Deus.

PARA UM NAMORO SER ABENÇOADO POR DEUS, É NECESSÁRIO A CONSCIÊNCIA DE COMPROMISSO E FIDELIDADE.
NAMORO É O AMOR QUE É REGADO PELA FÉ, DE PESSOAS QUE NÃO QUEREM DESAGRADAR A DEUS!
3° passo
• Priorizar o namoro, colocando-o no lugar certo!
- A ordem de prioridades para um jovem cristão
1º) Deus
2º) A família
3º) A igreja
4º) O trabalho (vida profissional ou estudantil)
5º) O namoro
Existem jovens que INVERTEM por completo esta ordem, e conseguem desagradar a Deus, retardando a liberação do milagre, da benção, dos Dons(dança,teatro,palavra,musica) etc.

Cristo deve estar no centro, e todas as nossas prioridades distribuídas ao redor d’Ele de forma equilibrada. HÁ JOVENS QUE SÓ PENSAM EM NAMORAR, NAMORAR, NAMORAR!!. Parece que não existem outras prioridades, o negócio é namorar. Esquecem das finanças, da família, do trabalho, da escola ou faculdade e de Deus nem se fala.
Precisamos entender que o namoro é uma fase de conhecimento e o início de uma adaptação entre duas pessoas, e é um envolvimento sentimental e emocional somente. Não há porque valorizá-lo de forma a esquecer de outras prioridades. Quando o seu casamento chegar, aí sim, sua família estará em 2º lugar como prioridade.
Precisamos ser jovens que agradem a Deus, em todos os momentos e situações, lembrem-se Deus é onisciente, onipresente e onipotente. Ele sabe de todas as coisas, mesmo aquelas que nós pensamos que ninguém sabe. Como nós não desejamos decepcionar nossos pais, também devemos ansiar em somente agradar nosso Pai celeste, até porque quando precisamos de um milagre é n’Ele em quem apoiamos e pedimos ajuda.




postado por:                                             beto&evelyn

sábado, 11 de agosto de 2012

A CORAGEM DOS VALENTES DE DAVI





A CORAGEM DOS VALENTES DE DAVI                


Sempre quando tenho que levar uma mensagem para os irmãos a mim confiadas, fico preocupado. Mas esta preocupação é em ser fiel naquilo que o Senhor falar, pois  tenho uma grande reverência em ser aquele que ministrará a palavra. E a bem da verdade, eu começo uma luta espiritual para ter a total convicção daquilo que o Senhor irá me dar para alimentar os irmãos.
                Assim foi com esta mensagem, como sempre tem sido, e acredite meus irmãos, sempre que ministro a palavra, tenho um friozinho na barriga.
 Então pedi a DEUS que me livrasse desse friozinho , mas Ele disse que não, pois isso é o que sempre me lembraria da responsabilidade de pregar. E o dia que esse friozinho parasse, eu não mais seria o mesmo, pois esta situação representa para mim a dependência de Deus de se ministrar uma mensagem que não é minha, mas é do Senhor. Por isso eu não concordo em pregadores que estipulam preços para ministrarem uma coisa que ganharam de graça, e ainda assim não os pertence.
Quero que esta mensagem os ajude a crescer na presença do Senhor, e assim serem abençoados, por isso creia que a palavra de Deus é a verdade que liberta e prospera em todas as áreas de nossas vidas.
Quero nesta mensagem falar de três homens que são indispensáveis em nossas vidas, e que devem estar dentro de cada cristão. Os três valentes que precisamos ter para que nas horas em que o medo chegar, possamos ter como exemplos esses 3 valentes de David. Então abra o seu coração e deixe a coragem vinda do trono de Deus entrar em seu coração, pois essa palavra irá mudar a sua vida e suas atitudes.

2 SAMUEL 23.8

JOSEBE-BASSEBETE,O JABESÃO

Segundo a Bíblia este homem brandiu sua lança contra 800 (oitocentos) homens e os feriu. Você já se imaginou lutando contra 800 homens? Talvez você possa dizer isso é impossível. Então eu te digo: Não debaixo da unção de Deus . Quem se levanta contra 800 homens venceu muitos obstáculos, como o medo, o receio, a preguiça. Valente é aquele que não desiste em meio as circunstancias adversas. Josebe-Bassebete com certeza não ouvia conselhos de covardes, pois seu coração estava firmado na confiança da vitória.
Agora veja a revelação. O nome Josebe é uma variante do nome José, que significa AQUELE QUE ACRESCENTA. E o nome Bassebete significa no hebraico APAZIGUADOR. Este era o valente de Davi que em seu nome trazia a revelação de ser AQUELE QUE ACRESCENTA A PAZ.
Seja um valente de seu Rei e acrescente a paz por onde for.

ELEAZAR

        Este grande valente de Davi lutou contra seus inimigos com tanta convicção de vitória e determinação que a sua espada ficou apegada a sua mão, diz a bíblia, e naquele dia Deus operou grande livramento.
        Quantas vezes em momentos de lutas, tribulações e adversidades a primeira coisa que fazemos e desprezar a espada, isso não é ser um valente, pois o valente se apega a espada, e não a abandona jamais. Quantas vezes a sua espada já ficou apegada em suas mãos até não poder solta-la?
        O nome ELEAZAR também vem do hebraico e significa DEUS AJUDA. Aceite a condição de valente que tem a sorte de Deus a seu lado e creia que onde você estiver nada vai poder te derrubar, pois DEUS TE AJUDA.

SAMÁ

        Também nos relata a bíblia que Davi entregou a Samá um campo de lentilhas para que ele pudesse cuidar. Samá defendeu aquele pedaço de terra com coragem e ousadia, a ponto, de arriscar a vida. Samá lutou sozinho, mas, não fugiu. Samá guerreou e defendeu aquele campo de lentilhas com todas as suas forças, teve garra, ousadia, foi valente, guerreiro, enquanto, todo o povo fugiu com medo dos filisteus, Samá ficou, lutou, resistiu, defendeu, atacou e venceu. A Bíblia diz que Samá matou os filisteus e o Senhor operou  um grande livramento em Israel pela mão de Samá.
        O nome SAMÁ significa DEUS OUVE. Este era o terceiro valente que acreditou que mesmo nos piores momentos de sua vida Deus o ouviria. Então meu querido irmão pode defender o que é seu, pois se você é um valente, Deus está te ouvindo, DEUS OUVE.

DEUS CONVOCA OS VALENTES PARA VENCER AS BATALHAS

Na vida cristã estamos em constantes batalhas. O homem de Deus é chamado, convocado ao exército de Deus, não para ser um derrotado, mas um vencedor e conquistador.
Os filisteus (inimigos) são muitos; são fortes e valentes, e a luta é difícil. Faz-se necessário está preparado, ser bem treinado, ter seriedade e muita vigilância. Porém, muitos se acorvadam diante dos inimigos e fogem.
Mas o homem de Deus foi constituído para vencer, porque Deus é que luta as nossas batalhas e vence as nossas guerras.. “Pois contigo desbarato exércitos, com o meu Deus salto muralhas… Ele adestrou as minhas mãos para o combate, de sorte que os meus braços vergaram um arco de bronze… Pois de força me cingiste para o combate e me submeteste os que se levantaram contra mim. Também puseste em fuga os meus inimigos, e os que me odiaram, eu os exterminei. Gritaram por socorro, mas ninguém lhes acudiu; clamaram ao SENHOR, mas ele não respondeu. Então, os reduzi a pó ao léu do vento, lancei-os fora como à lama das ruas.” Salmo 18:29,34, 39-42.
DEUS ABENÇOE A TODOS.
obs. palavra do dia 09/08/2012
postado por:                                           BETO&EVELYN


quarta-feira, 1 de agosto de 2012

A DESOBEDIÊNCIA DE JONAS


                            A DESOBEDIÊNCIA DE JONAS

                                        

Algumas coisas que não gostamos de fazer podem ser evitadas, outras não. Quando se torna inevitável fazer o que não queremos, ou não gostamos, ainda aí existe duas formas de agir, uma é tirar por menos, procurar tornar a tarefa menos penosa, a outra é se rebelar, xingar, dizer que não vai fazer e aí, fica muito mais difícil realizar a tal tarefa.


Com Jonas foi assim, ele optou por se rebelar e tornar penoso seu trabalho. Bom, cada um é responsável por suas decisões.


Jonas era profeta de Deus e morava no reino do norte de Israel, um dia Deus determinou a Jonas que se levantasse e fosse à cidade de Nínive, clamar contra ela, porque sua malícia havia chegado até a presença do Senhor.


Nínive era habitada por gente ruim, um povo cruel e perverso. Jonas não queria realizar aquela tarefa, ele achou que aquele povo não merecia o perdão de Deus, afinal Deus era exclusivo do povo hebreu naquela época e era inadmissível levar o Nome do Senhor para aquele povinho chato. Não cabia a ele esta decisão, mas mesmo assim Jonas achou que poderia dar seu palpite e deu.


O significado do nome Jonas é pomba, mas pode ser traduzido também como pureza, tranquilidade e efetivamente era tranquila a vida de Jonas, pelo menos até receber a ordem de Deus para ir a Nínive pregar o Nome do Senhor aos ninivitas.


Quando Jonas ouviu a ordem do Senhor, ele se levantou rapidinho, mas não para realizar a missão confiada a ele, porém para fugir de Deus, então ele desceu ao porto de Jope e pegou um navio em direção a Társis, bem longe de Israel. Nada de Nínive, ele pretendia chegar a Társis, quem sabe assim fugiria de Deus?


A Bíblia diz que Jonas pagou sua passagem para Társis. Muita gente boa faz isso até hoje, paga para ficar longe da presença de Deus, só que não dá para fugir da presença de Deus e Jonas descobriu isso a duras penas.


Assim que o navio alcançou alto mar, Deus mandou um grande vento e uma forte tempestade, a ponto do navio parecer que ia se quebrar, partir ao meio, tipo o Titanic quando naufragou. O desespero era total, a tripulação lançou ao mar as cargas, para aliviar o peso do navio. Nada resolvia o problema e a iminência de um naufrágio levou os marinheiros a invocar cada um o seu deus, porém Jonas desceu ao porão e dormiu profundamente, nanou totoso.


O mestre do navio se surpreendeu ao ver um homem dormindo, enquanto o navio enfrentava tão grande tempestade e acordou Jonas, para ele também clamar ao seu Deus, porque eles estavam para morrer.


Como nada acalmava a tempestade, os marinheiros resolveram lançar sortes entre eles para descobrir quem era o pé frio, quem era o cara responsável por aquele mal e a sorte caiu sobre Jonas. Eles chamaram Jonas e perguntaram: “Declara-nos tu agora, por causa de quem nos sobreveio este mal. Que ocupação é a tua? Donde vens? Qual é a tua terra? E de que povo és tu?”(Jonas 1:8). Jonas não mentiu e disse: “Eu sou hebreu, e temo ao SENHOR, o Deus do céu, que fez o mar e a terra seca.” (Jonas 1:9).


Quando os marinheiros souberam quem era o Deus de Jonas, ficaram apavorados e entenderam tudinho. Aquele cidadão hebreu devia ter feito alguma coisa errada e agora o Senhor buscava matá-lo e eles (os marinheiros) literalmente entraram de gaiatos no navio.


A questão agora era decidir o que fazer com Jonas, mas ele mesmo deu a solução e disse: “Levantai-me, e lançai-me ao mar, e o mar se vos aquietará; porque eu sei que por minha causa vos sobreveio esta grande tempestade.” (Jonas 1:12). Foi isso mesmo o que os marinheiros fizeram, jogaram Jonas no mar e a tempestade cessou.


Agora chegamos ao ponto polêmico da história. Deus providenciou um grande peixe que engoliu Jonas e por três dias e três noites Jonas esteve no ventre do grande peixe. Já que Jonas não comprou sua passagem para Nínive, então Deus providenciou uma carona para ele na barriga do peixão.


Há muita discussão sobre a história de Jonas, porque as pessoas não aceitam que existiu o grande peixe e muito menos que Jonas ficou três dias no ventre do peixão.


Vamos lá. Já na época de Jesus havia esta polêmica e muitos acreditavam que a história de Jonas era fantasiosa, que não havia acontecido de verdade até que Jesus disse: “Pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra.” (Mateus 12:40). Morreu fofão. A história é verdadeira. Além disso, Jesus disse que o tal peixão era uma baleia.


Muito bem. Foram três dias e três noites de angústia e orações para Jonas. Das entranhas da baleia, Jonas clamava pelo socorro do Senhor e Deus ouviu o clamor de Jonas e deu ordem ao peixão para vomitar Jonas na praia e foi o que aconteceu. Jonas saiu ileso do ventre da baleia, com cara de vômito, mas são e salvo.


Depois disso, Deus tornou a dar a mesma ordem a Jonas, que ele fosse a Nínive pregar a palavra que Ele lhe diria. Nem preciso dizer que Jonas foi imediatamente cumprir a missão dele. A Bíblia diz que Nínive ficava a três dias de caminho, mas Jonas chegou em um dia, veja: “E começou Jonas a entrar pela cidade caminho de um dia, e pregava, dizendo: Ainda quarenta dias, e Nínive será subvertida.” (Jonas 3:4). Jonas voou para Nínive. Pra você vê o que fazem umas férias na barriga de uma baleia.


Pois bem. Diante da mensagem de Deus entregue pelo profeta Jonas, os ninivitas se arrependeram de seus maus caminhos e creram em Deus. Até o rei de Nínive creu na palavra do profeta, se arrependeu e assinou um decreto determinando jejum de três dias, onde nem os animais poderiam comer e beber. O grande lance é esse, arrependimento, isso move o coração de Deus. Dito e certo, Deus se arrependeu do mal que tinha anunciado e não o fez.


Então? Que final feliz, não? Não acabou. Jonas ficou irado, porque Deus se arrependeu de fazer o mal contra Nínive e foi reclamar com Deus, tipo menino do buchão, marrento, pediu a morte a Deus, disse que não aguentava ver aquele povinho ruim ser salvo por Ele, mas não adiantou, Deus não destruiu Nínive.


Na verdade Jonas tinha esperança dos ninivitas não se arrependerem e ele estaria ali, assistindo de camarote a destruição dos inimigos de Israel, mas não foi o que aconteceu.


Jonas saiu da cidade, construiu uma cabana e se sentou na sombra para ver o que aconteceria a Nínive, ele ainda tinha esperança de Deus se arrepender do seu próprio arrependimento. E Deus fez crescer uma aboboreira para dar sombra para Jonas. A aboboreira é uma árvore frutífera que dá um fruto carnudo, bem gostoso e Jonas adorou a ideia de Deus.


O que Jonas não sabia é que Deus estava pronto a dar uma lição nele. Assim, do mesmo jeito que a aboboreira cresceu, morreu e Jonas ficou muito chateado com a morte da aboboreira e foi se queixar com Deus de novo e tornou a pedir a morte, ele estava revoltado demais, porque Deus não destruiu Nínive e, ainda por cima, a aboboreira morreu.


Então o Senhor disse a Jonas: “Tiveste tu compaixão da aboboreira, na qual não trabalhaste, nem a fizeste crescer, que numa noite nasceu, e numa noite pereceu; E não hei de eu ter compaixão da grande cidade de Nínive em que estão mais de cento e vinte mil homens que não sabem discernir entre a sua mão direita e a sua mão esquerda, e também muitos animais?”(Jonas 4:10-11). Jonas podia ter dormido sem essa.


Deus teve misericórdia de Nínive, porque do maior ao menor, o povo todo se converteu de seus maus caminhos e Deus não destruiu a cidade. Jonas lutou contra Deus até o final e não adiantou. De um jeito ou de outro ninguém foge dos designos de Deus, é melhor não lutar, é melhor obedecer logo.


A questão relevante na história de Jonas não é o peixão, a aboboreira, o caminho de três dias feito em apenas um dia, o que importa, a grande lição é a obediência e a desobediência, os dois caminhos. Obedecer é sempre melhor, veja o exemplo de Jonas, além de não fugir de Deus, ele acabou fazendo exatamente o que Deus mandou, só que depois de muito sofrimento. Não deve ser agradável ficar três dias e três noites na barriga de uma baleia e chegar na praia com cara de vômito.


Desobedecer é a lição por contraste. Desobedecer é sempre a pior escolha, o pior caminho, porém, tem muita gente boa que desafia Deus, que acha que pode fazer as coisas à sua maneira, que não aproveita as oportunidades para crescer. Jonas agiu impulsionado pela ira, pela revolta, mas pelo menos foi sincero com Deus, pior é a apostasia, a rebeldia disfarçada em santidade que campeia os arraiais cristãos. Creia, obedeça, seja servo de verdade, não tente fazer as coisas do seu jeito, isso nunca dá certo.

postado por:                                                   BETO&EVELYN